quarta-feira, 2 de março de 2011

Por amor...

Veio fria e sonolenta,
nos resquícios de uma noite mal dormida,
onde o amor foi   palavra  derramada,
na  paixão fermentada  em silêncio,
num céu qualquer, de um lugar distante,
com as  estrelas a  orvalhar ,
flores semeadas no deserto.

No meio de pétalas já sem vida,
veio na esperança de se aconchegar,
dentro do  ventre quente e húmido,
de uma abelha faminta,
presa aos lábios da flor eleita,
onde se deixaria morrer.
Flor de laranja e mel,
de pétalas  frágeis acariciava,
a delicadeza do amor polonizado ,
musicando a brisa no prelúdio,
que antecipava a explosão,
solar do alvorecer...

Maria Augusta Loureiro
(Margusta) 

* Reservados todos os direitos  de autor

7 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um prelúdio de amor...uma melodia de esperança no teu poema que adorei.

Beijinho com carinho
Sonhadora

A.S. disse...

Acolho tuas palavras entre os meus dedos, polinizo-as, deixo que me invadam o sono, antecipando a explosão do alvorecer...

Muito belo o teu poema Margusta!

Beijos meus!
AL

Magia da Inês disse...

Amiga,
Agora,
Só alegria...
Bom Carnaval!
♫♫.•*¨*•♫♫¸
ღ°ºBrasil♫º
♥º

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um poema ao amanhecer ...

beij

Folhetim Cultural disse...

Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

Sucesso em seu espaço.

Magno Oliveira
Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
Telefone: 55 11 61903992
E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

Natália disse...

Nossa amei tudo isso me fez refletir..
parabéns pelo blog..
se der me segue q eu te sigo..
bjinhos
dicasearte.blogspot.com

Anónimo disse...

"Por amor"...num Momento Sentido.

Tudo de bom

;):)