terça-feira, 29 de setembro de 2009


*Para escutar o vídeo, por favor desligar a música no painel ao lado*

Terence Blanchard (New Orleans, LA, USA) , um novo amigo meu em THE JAZZ NETWORK WORLDWIDE. Foi Terence quem me encontrou por lá. Terence é artista musical, produtor e compositor....dispensa apresentações, especialmente quando toca Trompete assim...MARAVILHOSO!!!



... hoje apetece-me ouvir esta música, este "choro" de trompete, como se fora o choro da noite em mim...a escorregar-me pelas mãos numa saudade sem medida!...
Tem dias em que penso que já a serenei, em que olho o mar com o olhar tranquilo, enquanto uma doce brisa me envolve nesta nostalgia que Setembro sempre me trouxe, e a que eu sempre me dei, numa entrega total.
E tem noites em que vem assim...sem avisar, puxa-me pela mão e leva-me mais uma vez a acender uma vela no candeeiro de sal, enquanto esgravato lembranças. Aperta-se-me o coração, e esvoaçam tristes os pensamentos...
...furtivas as lágrimas deslizam na pele da madrugada ao ritmo do Jazz...

A vela continua a arder no candeeiro de sal... pela sala ecoa o som de um trompete, insistente a noite escorrega-me desesperadamente pelas mãos, numa ultima tentativa de se, e me agarrar...


Maria Augusta Loureiro
Margusta
28/09/2009 11,55 pm

In DIVAGANDO
* Reservados todos os direitos de autor

2 comentários:

Mare Liberum disse...

Mais um texto lindíssimo embora perpassado de dor e saudade. As tuas palavras fluem, os sentimentos borbulham doce amiga mas ultrapassarás essa saudade e voltarás a ver o mar e as gaivotas com a mesma alegria de outrora.
Força, linda Margusta.Vencerás guerreira linda.

Mil beijinhos

Bem-hajas!

Graça disse...

Gostei muito que tivesses passado no meu "palco". Também eu venho aqui, várias vezes, no silêncio da admiração. Adorei a música, que acompanhou a leitura das sentidas palavras...

Um beijo, Margusta.