terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL


LITANIA DO NATAL

A noite fora longa, escura, fria.
Ai noites de Natal que dáveis luz,
Que sombra dessa luz nos alumia?
Vim a mim dum mau sono, e disse: «Meu Jesus…»
Sem bem saber, sequer, porque o dizia.

E o Anjo do Senhor: «Ave, Maria!»

Na cama em que jazia,
De joelhos me pus
E as mãos erguia.
Comigo repetia: «Meu Jesus…»
Que então me recordei do santo dia.

E o Anjo do Senhor: «Ave, Maria!»

Ai dias de Natal a transbordar de luz,
Onde a vossa alegria?
Todo o dia eu gemia: «Meu Jesus…»
E a tarde descaiu, lenta e sombria.

E o Anjo do Senhor: «Ave, Maria!»

De novo a noite, longa, escura, fria,
Sobre a terra caiu, como um capuz
Que a engolia.
Deitando-me de novo, eu disse: «Meu Jesus…»

E assim, mais uma vez, Jesus nascia.

José Régio





Vídeo feito por mim.  Dedicado aos que sofrem em todo o mundo.
Muito em especial, a todas as crianças vítimas da guerra, fome e doenças...aos idosos abandonados, aos desprotegidos, e a todos aqueles que sofrem em silêncio...

Aos meus familiares e amigos...a todos aqueles que amo!...

Santo e Feliz Natal!!!...

Margusta


14 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amiga Margusta, bela imagem, belo vídeo, belo poema...Excelente post....
Votos de BOAS FESTAS....
Cumprimentos

Signor Micawber disse...

Feliz Natal do un lector italian

Cata- Vento disse...

Um Santo e Feliz Natal para ti e todos os teus familiares.
Que o Deus Menino te contemple com tudo quanto desejas.

Bem-hajas!

Beijinhos

Graça disse...

Minha querida amiga,

Por aqui também, o desejo de um Natal sereno e dias sempre felizes.

Beijo imenso de carinho.

C Valente disse...

Santo Natal com saudações amigas

A.S. disse...

FELIZ NATAL para ti querida e que o novo ano seja finalmente o da concretização de todos os desejos!

Beijos...
AL

Magia da Inês disse...

♥♫ Querida amiga,

"Que o Natal não seja apenas uma data... mas um estado de espírito a orientar nossas vidas... e que o amor se renove a cada ano da nossa convivência."

♫♫♫ Feliz Natal!!!
♥ Beijinhos.

...............¨♥*✫♥,
.........,•✯´.........´*✫
.......♥*................ __/\__
.......*♥............… ..*-:¦:-*
...¸.•✫.............……/.•*•.\
...~`,`~.................. |
¸....✫................... *•*
´¸...*♥..´¸...........*♥♫♥*
´¸¸♥*................✯•♫•♥•*
´¸.•✫ .............. *♥•♫•♫♥*
~`,`~............. ✯♥•♦♫♥•♥*.
`.✫`.............. *♥☺♥•♥•☺♥*.
●/................✯♥•♥♠♫♥#♥•♥*..
/▌................*♥♫•♥♫•♥♫♥•♫♥*
/ \....................... ╬╬╬╬.

Sonhadora disse...

Minha querida

Hoje passando para te agradecer o carinho e desejar Um Feliz Natal, cheio de amor e paz, junto de todos que te são queridos.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Lilá(s) disse...

♫♫♫ Feliz Natal!!!


…………(¯`O´¯)
…………*./ | \ .*
…………..*♫*.
………, • '*♥* ' • ,
……. '*• ♫♫♫•*'
….. ' *, • '♫ ' • ,* '
….' * • ♫*♥*♫• * '
… * , • Feliz' • , * '
…* ' •♫♫*♥*♫♫ • ' * '
' ' • . Navidad . • ' ' '
' ' • ♫♫♫*♥*♫♫♫• * ' '
…………..x♥x
…………….♥

BEIJINHOS

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, desejo-te um Natal muito feliz.
Beijos.

Sofá Amarelo disse...

Tudo se renova, tudo se reconstrói, todos os sonhos voltam a ser... sonhos, o Natal é assim, e ainda bem!

Feliz Natal e muitos beijinhos, Margusta!

Anónimo disse...

Aquí Berlim!

Minha querida Margusta,obrigada por seres assim...simplesmente assim!

Bom Natal e Feliz Ano-Novo.

Muita paz e amor para todos.

Marizéza

Nilson Barcelli disse...

Margusta, querida amiga, como o Natal já lá vai, desejo-te um feliz 2011.
Beijos.

Lilá(s) disse...

Passando para desejar um Feliz 2011,com muita Saúde,Paz e Amor.
Beijinhos